photo 0107.jpg  photo brownlove3.jpg

Seguir

MULHER (Valter Montani)

Pobre daquele que não reconhece o seu valor
Infeliz aquele que nunca sucumbiu a seu encanto,
Pois emerge dessa criatura, repleta da luz
que ofusca a visão de qualquer mortal ,
um ser místico, ora delicado ora felino e.fatal,
nascendo no olhar ingênuo de uma menina
Conscientemente ou não, pelo destino preparada
para competir com igualdade por seu lugar
no mundo inóspito, inescrupuloso e machista
regido pela ganância mercantilista e egoísta.
Também para ser mãe e lutar por sua prole feito heroína,
não importa sua nacionalidade, religião, raça ou cor ,
profissão, posição política tampouco social,
o que vale é o tato, a intuição, o carisma, o pé no chão
a firmeza de que dispõe, constante na busca do seu ideal
sem jamais perder a angelical delicadeza maternal
Sem esses adjetivos, próprios da alma feminina,
nossa existência decerto seria tristemente banal
Somente um dia em tua homenagem é muito pouco;
todos os elogios dos poetas nunca poderão expressar
que a mulher é portal da luz da vida, do verdadeiro amar
Então, continue nos ofuscando com seu brilho essencial,
e que me desculpe o grande mestre Vinícius de Moraes
pois, independentemente de ser bela, a mulher é fundamental.

© Valter Montani

revisão de texto e pitacos: Regina Azevedo

2 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Amiga vc pediu pra copiar o texto sobre a mulher que fiz hoje,pois bem fique a vontade pode sim copiar.
Não estou conseguindo publicar o seu comentário,não sei o que esta acontecendo.

beijooo.

Gleiciane disse...

Pobre mesmo quem não reconhece o valor.
Nós mulheres somos d+,rsrs
Fundamentais na vida de todos.

 photo love-1-1.jpg
 photo nn4ht2.gif

Quem sou eu

Minha foto
... farei o possível para não amar demais as pessoas, sobretudo por causa das pessoas. Às vezes o amor que se dá pesa, quase como uma responsabilidade na pessoa que o recebe. Eu tenho essa tendência geral para exagerar, e resolvi tentar não exigir dos outros senão o mínimo. É uma forma de paz... Clarice Lispector
Ver meu perfil completo
 

Mimos da Lê Copyright © 2010 Blogger Templates