Seguir

Pérolas de Mario Quintana


DO AMOROSO ESQUECIMENTO

Eu, agora - que desfecho!
Já nem penso mais em ti...
Mas será que nunca deixo
De lembrar que te esqueci?



DAS UTOPIAS

Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!

*****

No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas
que o vento não conseguiu levar:
um estribilho antigo
um carinho no momento preciso
o folhear de um livro de poemas
o cheiro que tinha um dia o próprio vento...

Mário Quintana

5 comentários:

Renata Sardinha disse...

Olá Le ! Amei seu recadinho e sua visita ! Apareça sempre ! Um grande beijo
Renata

Renata Sardinha disse...

Olá Le ! Adorei sua visita e comentário ! Apareça sempre ! Seu blog é lindo ! Muito lindo ! Um grande beijo
Renata

Dione disse...

Oi Lê, sabia que seu blog é show? Tem um selinho pra vc lá no meu cantinho, quando der, passa lá tá...bjão.

Fátima disse...

Oi Amiga! Adorei estes poemas de Mário Quintana, muito lindo mesmo!
Beijinhos

Olímpia Bezerra disse...

Eita poetinha danado de bom! Ele é lindo mesmo. Amo o Mario Quitana!
Beijinhos minha linda!
Olímpia ♥

Quem sou eu

Minha foto
... farei o possível para não amar demais as pessoas, sobretudo por causa das pessoas. Às vezes o amor que se dá pesa, quase como uma responsabilidade na pessoa que o recebe. Eu tenho essa tendência geral para exagerar, e resolvi tentar não exigir dos outros senão o mínimo. É uma forma de paz... Clarice Lispector
Visualizar meu perfil completo
 

Mimos da Lê Copyright © 2010 Blogger Templates