Seguir

Isso é muita sabedoria...

Photobucket



Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, 
resta-nos um último recurso: não fazer mais nada.
Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram.
 Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente,
 mas nunca por força de imposição.
Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue; 
outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés.
Os sentimentos são sempre uma surpresa. 
Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido.
Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer.
Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado,
 resta-nos um só caminho...
o de mais nada fazer.

Clarice Lispector
 
Photobucket

4 comentários:

Marcela disse...

Amiga.. primeiro Texto da Clarice que não concordo 100% ... pois a palavra desistir.. não existe no meu vocabulário..! eu deixo de ir atrás.. apenas se realmente eu quiser!... mas aí.. são outras histórias!!
Bjo
Love Love

{♥Åññä Lµí§ä♥}_L€ØNARÐØ disse...

Olá!
Vim deixar meu carinho e te
oferecer um Selinho...
Eleição 2010
(Esse Blog tem meu Voto)
espero que goste:)
Tarde linda para você
beijoss fica com Deus!

{♥Åññä Lµí§ä♥}_L€ØNARÐØ disse...

♥.·:*¨¨*:·.♥ Bom Dia :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥

Lê por onde anda você afff sinto saudades de você,porque não acessa seu Blog o que tá te deixando triste nossa vc não liga mais para suas amigas nem eu que venho sempre vc não tá nem aí mas tudo bem eu agora só volto aqui depois que ver esse Blog em movimentos...
Espero que não demore muito:(
Beijoss fica com Deus!

FRAM disse...

seu blog me deixou sem fôlego..de tão encantador...parabéns
bjs

Quem sou eu

Minha foto
... farei o possível para não amar demais as pessoas, sobretudo por causa das pessoas. Às vezes o amor que se dá pesa, quase como uma responsabilidade na pessoa que o recebe. Eu tenho essa tendência geral para exagerar, e resolvi tentar não exigir dos outros senão o mínimo. É uma forma de paz... Clarice Lispector
Visualizar meu perfil completo
 

Mimos da Lê Copyright © 2010 Blogger Templates